Greve na Medicina da UFSCar

O Diretório Acadêmico de Medicina da UFSM – DAZEF apoia e parabeniza os estudantes pela iniciativa e mobilização para enfrentar os problemas de seu curso!!!

“No dia 7 de Março de 2013 aconteceu uma Assembléia Geral dos Estudantes no anfiteatro do AT1 da UFSCar. Nela foram apresentados os inúmeros problemas que assolam o curso como um todo, do primeiro ao sexto ano, e que inviabilizam o funcionamento normal. Após horas de debate, por mais que queiramos ter aulas, atender nas UBSs e USFs, era notório o ar de descontentamento com a situação atual e concluiu-se que não é possível mais continuar aceitando o que acontece por aqui. Foi decidido então, por meio de votação, que 102 dos 110 presentes  eram à favor de um indicativo de greve discente, a começar no dia 15, caso não tenha sido resolvido  (8 se abstiveram).

Ofícios estão sendo mandados.

Os estudantes sabem de seus direitos, por esse motivo estão unidos e não irão mais aceitar qualquer formação, qualquer medida provisória e inadequada, qualquer ”tapa buraco”. Iremos aceitar o que é nosso por direito, nada menos, pois sabemos de nossas responsabilidades como cidadãos e futuros médicos com a população.

GREVE é iminente, inevitável e dia 15 de Março de 2013 começa uma contagem. Quantos dias serão necessários para que as nossas reivindicações sejam atendidas? Quantos dias os responsáveis para o bom funcionamento do curso precisarão para se mexer? Quanto tempo mais seremos enrolados?”Imagem

Mais notícias sobre a mobilização dos estudantes em http://grevemedufscar2013.wordpress.com/2013/03/13/greve-por-que/

Anúncios

Sobre dazef

Diretório Acadêmico José Mariano da Rocha Filho
Esse post foi publicado em Início. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Greve na Medicina da UFSCar

  1. Pingback: Repercussão | Greve Estudantil Medicina Ufscar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s