Nota de apoio à greve dos estudantes de medicina da UFSCar

Desde o dia 15 de março de 2013, os estudantes de medicina da Universidade Federal de São Carlos decidiram em assembleia utilizar o mecanismo de greve estudantil para reivindicar uma série de melhorias na sua graduação. Nós, do Diretório Acadêmico José Mariano da Rocha Filho, apoiamos essa forma de luta, tendo em vista que estes estudantes – trabalhadores em formação – estão buscando uma formação médica mais qualificada combatendo o sucateamento que sofrem a maioria das universidades públicas brasileiras.

Entre as pautas da greve estudantil estão: contratação de mais preceptores, pois devido às condições de precarização de seu trabalho estão pedindo demissão dificultando a realização de várias atividades práticas desses alunos; credenciamento de mais unidades de saúde junto a universidade, para que os alunos possam ter uma maior e melhor atuação na área de saúde da família; maior organização e estruturação do internato com participação discente nas negociações; Entre outras pautas que evidenciam os problemas estruturais enfrentados pelos alunos da universidade e comuns a outros tantos estudantes do Brasil refletindo a péssima situação que se encontra as universidades públicas brasileiras.

A luta dos estudantes da UFSCar reflete a vontade de mudança frente às contradições enfrentadas diariamente por estudantes e trabalhadores. Historicamente, sabemos que essas mobilizações trazem diversas conquistas, deixando claro, mais uma vez, que é só a luta que muda a vida.

Diretório Acadêmico de Medicina UFSM – DAZEF

Gestão Novos Trilhos 2013

Imagem

Anúncios

Sobre dazef

Diretório Acadêmico José Mariano da Rocha Filho
Esse post foi publicado em Início e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s