Mobilização dos Estudantes de Medicina da UFSM

Diante de um cenário cada vez maior e mais nítido de precarização da educação universitária e das condições de aprendizado no hospital escola de Santa Maria, o Diretório Acadêmico José Mariano da Rocha Filho decidiu reativar o Conselho de Representantes de Turma (CRT) a fim de avaliarmos a qualidade da formação de ensino médico que nos é oferecida, o funcionamento dos semestres, suas dificuldades e também seus aspectos positivos.
Na primeira reunião desse conselho, os depoimentos dos internos revelaram graves problemas estruturais no internato, diante dessa realidade, os representantes concordaram em levar aos demais estudantes do curso essa questão. Dessa forma, uma primeira assembleia foi realizada dia 05 de Junho a fim de expor e delimitar de forma clara os problemas desse período do curso e encaminhar para o colegiado um documento que reivindique soluções. Uma única assembleia não foi capaz de sanar e debater todas as demandas dos estudantes e por isso foi realizada uma segunda assembleia no dia 11 de Junho em que as pautas pendentes foram contempladas. Nessa mesma reunião deliberou-se a realização de uma nova Assembleia na próxima TERÇA-FEIRA dia 18 de JUNHO para aclamação das pautas e discussão de outras possíveis medidas para a conquista de nossas reivindicações. 

É FUNDAMENTAL a participação de todos os estudantes, já que o internato não é uma parte isolada do curso e influencia diretamente em nossa formação. Só atuantes garantimos qualidade de ensino e aprendizado!

Imagem

Anúncios

Sobre dazef

Diretório Acadêmico José Mariano da Rocha Filho
Esse post foi publicado em Início. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s