Regional Sul 1

capa regional

 

A Regional Sul 1 da DENEM conta atualmente com 12 escolas médicas na Coordenação Regional, de um total de 21 escolas médicas nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.  São Elas:

Rio Grande do Sul

FURG¹, UFRGS¹, UFSM¹, UFCSPA², PUC, ULBRA, UCPEL, UFPEL¹, UPF², UCS e UNISC²

Santa Catarina

UFSC¹, UNIVILLE, UNISUL Tubarão¹, UNISUL Pedra Branca, UNESC², UNOESC, UNIPLAC, UNIVALE¹, FURB e UNOCHAPECO²

¹Coordenadores Regional
²Rede de Ajuda

Coordenação Regional

A Coordenação Regional é composta pelos coordenadores regionais e pela rede de ajuda, e tem a responsabilidade de fazer o intercâmbio entre as Coordenações Locais (DA’s e CA’s) e a Coordenação Nacional, pensar ações para aproximar os estudantes de medicina do movimento estudantil e dos debates sobre saúde, educação, trabalho e sociedade, além de apoiar e acompanhar os estudantes nas diversas lutas por eles enfrentadas. Suas ações são decididas em encontros periódicos como:

EREM – Encontro Regional dos Estudantes de Medicina: Ocorre uma vez por ano e é a máxima instancia deliberativa da Regiona, onde todos os estudantes tem direito a voz e voto.

Reunião Regional (RR) – Reuniões periódicas em que todos os estudantes da regional podem participar, e nos momentos de votação, cada Coordenação Local (CA/DA) tem direito a um voto. Segunda instância deliberativa da regional.

Reunião de Coordenação Regional (RCR) – Reunião com Coordenadores Regionais e Rede de Ajuda (RA), onde cada coordenador e RA tem direito a voz e voto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s